Estou Muito Ocupado para Deus


” Estou muito ocupado para Deus,em uma outra hora eu vou atende-lo”

Não estranhe, mas em outras palavras, Jesus compartilhou uma parábola sobre a Grande Ceia; ao enviar seu servo a avisa que tudo ja estava preparado. Então as desculpas e escusas vieram;E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus.
Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. 
Lucas 14:15-20

1° Comprei um Campo 

Comprei um campo, e preciso explora-lo disse o primeiro; Quem são esses tão ocupados para recusarem um convite do Senhor? Os que compraram um campo são aquele que de uma certa forma declaram independência de Deus e assumiram um compromisso com suas próprias convicções e fizeram um próprio evangelho; são homens e mulheres que plantam em seus campos tudo menos a semente da palavra; estão preocupados com a vaidade , com a cor da grama de pasto, em outras palavras ,estão envaidecidos com suas próprias farturas e esqueceram de Deus ao ponto de recusarem um Ceia de Comunhão; recusam a Ceia pois estão estufados com o manjar produzidos pelos frutos de seus campos. ” Comprei um campo e não posso ir”

E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou. 
Gênesis 4:6-8

Exatamente ,o campo foi onde Caim matou Abel; O Campo pode ser aquilo que tira você de Deus e sustenta seu orgulho.

2 Comprei uma Junta de Bois

Comprei uma junta de Bois e preciso experimenta-los. São estes que descobriram uma força natural, estão orgulhosamente convencidos e não convertidos; são educados e sensíveis quando alguém de Deus está falando ,mas não tao sensíveis para submete-lo; são fortes demais para perdoarem, são fortes demais para abrir a mão e ceder; são fortes demais para não olharem para si mesmos. são como bois, brutos; São fortes de brutos para recusar o convite da Ceia do Senhor; não estou me referindo a Ceia de Cristo com o pão e o vinho, qual também é importante e bíblica  estou dizendo que esses são brutos como bois ao ponto não precisarem da Força maior que é Cristo, mas sei que por mais fortes que sejam ,não estarão livres do Juízo de Deus.

Seus bois ( leia-se ,sua força) não te impedirá de trocepeçar e cair.

E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. 
2 Samuel 6:6

3° Casei

Casei, e não posso ir. Esses são os que casaram com a mulher errada; tomaram a mulher que não é deles, e me refiro a Noiva,ao invés de cuidar da Noiva do Cordeiro, casaram- se com elas; são donos de suas próprias vidas, adaptaram suas vidas para viverem confortavelmente “livres” da verdade que é uma só. Casaram com a Noiva que não é deles. Me refiro a vida que Deus nos deu; Deus é Pai, então nos fez família  Cristo é o Filho que nos fez sua noiva e o Espirito Santo nos fez sua habitação,mas quando somos donos da nossa própria vida, declaramos independência do Pai, tomamos a noiva de Cristo e ocupamos a habitação do Espirito com coisas fúteis.

A vida é a Noiva de Cristo ,se casarmos com ela, estaremos ocupados demais e envergonhados para ir a Ceia do Senhor dos Senhores.

Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.
João 3:29-30

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s